sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jurisprudência do Tribunal de Justiça de São Paulo contra os planos de saúde

Não só o Estado vem sendo condenado a fornecer aos portadores de ELA uma série de insumos. Também os planos de saúde vem sendo condenados a fornecer aparelhos, a fornecer home care, a autorizar a internação do paciente sem limitação de tempo etc. Alguns argumentos defendidos pelos planos para fugir a sua responsabilidade, como a existência de doença pré-existente, vem sendo derrubados. As seguradoras, igualmente, vem perdendo casos de seguro de vida. Para saber mais sobre essas decisões, clique nos links abaixo:

- jurisprudência contra os planos de saúde

- seguro de vida

Um comentário:

  1. Boa tarde,meu nome é Deborah Mara diniz morais,moro em contagem, minas gerais.
    tenho ELA há um ano e meio. quando tive os primeiros sintomas eu já tinha um plano
    de saúde(SÒ SAÙDE).quando tive que ir para o hospital o plano alegou não poder atender
    por esta em carência mas como foi urgencia eles tinha que me prestar socorro.
    tive os primeiros atendimentos,quando tive que ser internada o plano não autorizo,me encaminharão
    para central de leitos. assinei um termo e sai do hospital fui direto justiça especial que fica na rua Curitiba
    logo consegui uma liminar para que o plano me internasse.assim foi durante meses me cobraram até vizitas medicas na UTI
    onde fiquei por 10 dias,retornei a justiça especial e lá enviaram uma liminar ao plano que retirasse valores indevido,
    coisa que até hoje não foi feito.durante dois meses ainda continuaram a cobrar valores médicos no hospital estc.
    pedi ao juiz para fazer deposito em juizo mas não obtive respostas por duas vezes.no terceiro mês o plano me enviou uma carta que iria corta o plano por falta de pagamento,fiz uma denuncia na ANS e me pediram as copias das liminares,
    o Juiz manteve a decisão de rome-care,onde só cumpriram pela metade foi estipulado uma multa que não foi paga até hoje.
    em Abril do ano passado contrataram uma cooperativa que estava prestando os serviços de rome-care completa.
    Em 09-10-2010 foi totalmente concelado os atendimentos inclusive hospitalares.há 4 meses não tenho nenhum atendimento mesmo entregando ao juiz relatorios o risco de morte que estava correndo,fiz um B.O pois recolheram meus equipamentos como O2,Anbu,Medicações e Oximetro entre outros.segundo ma delegacia me informaram que seria tentativa de homicidio.
    Há 15 dias fui com minha Advogada ao Juiz usando um aparelho como Bipap para respirar para que ele visse meu real estado clinico,sem sequer olhar em meu rosto e importar com o meu quadro me disse que naquela semana ele daria uma posição e se não fosse favoraveu eu teria que dar entrada no forum com outro processo.
    há 15 dias minha Advogada me passou a sua decisão dizendo que o plano teria 48 horas para apresentar os valores que eu estava devendo e minha Advogada teria 48 após para questionar ou não...
    eu fiquei 4 meses sem me alimentar pois minha sonda havia saido e não conseguia internação pelo SUS.semana passada consegui fazer a gastro mas até hoje não tenho atendimento médico e enfermagem moro sozinha pois meu unico filho só vem em casa as vezes.gostaria que se possivel pudem me ajudar o email da minha Advogada Dra. Patricia.
    costamascarenhasadvocacia@hotmail.com, ela esta aceitando qualquer ajuda desde possam juntos fazer algo.
    O plano alega que em 2008 eu tive uma suspeita de AVC e que a minha doença e preexistente segundo meus médicos AVC não tem nada a ver com ELA.mesmo porque eu só apresentei esta doença em julho de 2009.

    ResponderExcluir